Domingos Cezar
O Governo do Estado, por intermédio da Superintendência Estadual de Cultura na Região Tocantina, vem implementando políticas públicas de interesse da classe artística, as quais visam motivar o movimento cultural de Imperatriz e da região tocantina.
Esta semana encerrou o prazo para o credenciamento do edital de cultura que terá 36 contemplados entre grupos de dança, espetáculo infantil, show musical e grupos folclóricos. A informação foi prestada pela superintendente de cultura, Lília Diniz.
As apresentações dos artistas contemplados acontecerão na concha acústica, dentro do projeto Feirinha da Beira Rio, que segundo Lília Diniz a cada edição que acontece no início da noite de todos os sábados, atrai pessoas de todas as idades.
"Por essa razão é que incluímos no edital espetáculo infantil, para chamar a atenção da criançada que já vem acompanhando o projeto", afirma a superintendente, observando que as crianças tem demonstrado interesse de assistirem os shows infantis.
A feirinha da Beira Rio foi enriquecida com a inserção de dezenas de barracas da Casa do Artesanato, da Associação dos Artesãos de Imperatriz - ASSARI. Nas barracas as pessoas encontram obras de artesanato, frutas, verduras, legumes, bebidas e gastronomia.
Na noite desse sábado a programação inicia às 18h00 com as seguintes atrações: Palhaça Dreyka, Banda Municipal de Davinópolis, Boi Estrela da Manhã e Lena Garcia. Para Lília Diniz, o apoio da AGEMSUL, por intermédio do presidente Frederico Angelo tem sido fundamental.
O titular da Secretaria de Estado Extraordinária da Região Tocantins - SEERT, Luiz Carlos Porto observa que a atenção do governador Flávio Dino é beneficiar a população tocantina com políticas públicas voltadas para todos os setores, inclusive a cultura.
Comentários