As inscrições para o Programa de Apoio à Publicação de Artigos, promovido pela Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico no Maranhão (Fapema), vão até sexta-feira (13).
A Fapema, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), vai investir R$ 100.000,00 na divulgação de artigos científicos e tecnológicos ou de inovação produzidos por pesquisadores de instituições de Ensino, Pesquisa ou Desenvolvimento sediadas no Estado.
O Edital nº 013/2015, de fluxo contínuo, está em sua segunda rodada de seleções. As inscrições são online, por meio do www.fapema.br/patronage, onde deverá ser preenchido o Formulário de Solicitação ARTIGO.
A versão impressa e as cópias de documentos só devem ser entreguem no protocolo da instituição pelos candidatos aprovados nesse primeiro momento. A divulgação dos resultados está prevista para 14 de dezembro.
De acordo com o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Bira do Pindaré, serão contempladas propostas de até R$ 8.000, o que contempla taxas de publicação ou veiculação eletrônica, e de serviços de terceiros, com tradução e revisão. “A prioridade é para textos inéditos, que contribuam para o avanço social, cultural e econômico do Maranhão”, informou.
O programa é voltado para pessoas que residem no Maranhão. Para concorrer, é necessário ser um dos autores do artigo e estar cadastrado na Plataforma Patronage, da Fapema. Depois de aprovadas, as propostas devem ser executadas em até três meses. Entre os critérios de seleção está a adequação ao orçamento previsto e a qualificação do pretendente.
Publicado em Cidade na Edição Nº 15452
Comentários