As obras do novo Mercado do Peixe foram aceleradas. Nesta primeira etapa da obra foram realizados os procedimentos de demolição e terraplanagem. A partir desta terça-feira (07), será iniciada a edificação. O secretário de Agricultura, Abastecimento e Produção (SEAAP), José Fernandes, explica que devido a contratempos referentes à localização e condições do solo no local da construção, o prazo de entrega da obra será estendido.
“Nosso projeto inicial previa prazo mínimo de entrega de oitos meses. Mas devido à construção ser localizada em uma área de alagamento, o projeto foi reestruturado, de modo que o prazo de conclusão da obra vai ser adiado para 14 meses. Todavia, os serviços estão sendo agilizados para entregar o mercado dentro desse novo prazo”.
De acordo com José Fernandes, o novo mercado vai beneficiar mais 550 pescadores da região. Garante também que a estrutura do espaço será totalmente equipada e terá o acompanhamento da SEAAP para garantir qualidade e segurança tanto para os pescadores quanto para a população. “Vamos garantir que os pescadores possam comercializar em uma estrutura adequada, sobretudo que eles proporcionem um serviço de qualidade para a população”.
Obra - A construção do novo Mercado do Peixe é resultado da parceria entre o Município, por intermédio da SEAAP, Ministério da Pesca e emenda parlamentar. O valor da obra é de R$ 2.200.000,00 e parte do valor será investido na compra de equipamentos modernos para o mercado e veículos para transporte e comercialização. [Eva Fernandes/ASCOM]
Comentários