Willian Marinho

A empresa vencedora do certame licitatório nº 0090/2014-15, para executar a travessia urbana da cidade de Imperatriz, foi a maranhense Edeconsil Construções e Locações LTDA. O anúncio foi feito pela diretoria do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestres, confirmando para os próximos dias a vinda a esta cidade para assinar a ordem de serviços. O deputado federal Davi Alves Silva, em comunicado à imprensa, ontem, demonstrou alegria com esta decisão.
De acordo com o projeto, a obra trará a Imperatriz o que existe de mais moderno em engenharia de trânsito, adequando a capacidade e segurança na rodovia BR-010/MA, com a duplicação da travessia urbana de Imperatriz, incluindo 08 elevados, 02 novas pontes sobre o rio Cacau, além da recuperação, alargamento e reforço de 02 pontes, proporcionando aos veículos uma melhor trafegabilidade.
O parlamentar comemorou a licitação, afirmando que “a cada dia que passa estamos mais próximos do início das obras, e muito em breve as máquinas já trabalharão para levar o progresso e dar mais segurança a Imperatriz e região”.
O projeto contempla 14km da travessia urbana de Imperatriz, iniciando na Barreira Fiscal do Bananal, no conjunto Nova Vitória, ao Posto Fiscal da Lagoa Verde.
O deputado federal Francisco Escórcio, que também se empenhou para a liberação dos recursos, também comemorou a licitação e estará em Imperatriz na data da assinatura dos serviços.
Francisco Escórcio lembrou que sua luta não termina com a travessia e está trabalhando para viabilizar a realização da licitação da duplicação da BR-010 entre Imperatriz e Açailândia. “Em breve comemoraremos mais uma grande obra à disposição da segurança dos motoristas e pedestres desta região”, afirmou.