O município de Imperatriz passa por um excelente momento em sua economia movida pela força do comércio, da indústria e dos serviços. Essa expressão de força é vista em todos os setores, motivada pelo entusiasmo dos empresários que acreditam na cidade, que transformou-se num grande atrativo de empresas e empreendedores.
A implantação de grandes e médias empresas, além dos empreendimentos imobiliários que se espalham por toda a cidade, veio somar com o setor do comércio atacadista e varejista, que tem sido o carro chefe do desenvolvimento de Imperatriz desde o final da década de 70 e início da década de 80.
Desde então, a cidade passou a atrair comerciantes de toda a região sul do estado, sudeste do Pará e norte do Tocantins, os quais se dirigem para Imperatriz com o objetivo de adquirir os mais variados produtores que vão desde os alimentícios, como o farmacêutico, agropecuário, vestimenta, entre outros produtos.
"Adquirir produtos diversos na praça de Imperatriz me proporciona repassar esses produtos para os meus clientes num preço mais acessível, uma vez que o mercado nos oferece produtos de excelente qualidade e por preços módicos", afirma Renildo Silva, proprietário de um minimercado no município de Praia Norte.
Agora o comércio de Imperatriz vive a expectativa das vendas do Dia das Mães. Os lojistas acreditam que vão ter o melhor momento do comércio local este ano, uma vez que é natural a queda de vendas no período do inverno. Por outro lado, alguns trabalhadores já reservaram seus salários para as compras do Dia das Mães.
Na Prefeitura de Imperatriz, técnicos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico - SEDEC recebem diariamente todas as pessoas interessadas em montar seu próprio negócio. "Esses novos empreendedores recebem todas as informações pertinentes à abertura de seus negócios e o devido acompanhamento", afirma Dita Gonçalves.
Por sua vez, a indústria do município continua a todo vapor, com destaque para a empresa Suzano Papel e Celulose em pleno funcionamento e exportando seus produtos. Na construção civil, mesmo em função do rigoroso inverno, as construções se espalham por toda a cidade, da mesma forma que a prestação de serviços diversos. (Domingos Cezar/ASCOM)
Comentários