Além de ajudar o meio ambiente, projeto dá descontos ao consumidor

Com o mês de novembro sinalizando a bandeira amarela, o cliente tem algumas alternativas para baratear e assim, pode, com sua conta de energia em mãos, ir a um posto de coleta do Ecocemar e receber de graça um cartão e informações para participar do projeto.

De acordo com o preço de mercado e o peso de cada resíduo, o bônus na conta de energia é calculado e creditado na conta de energia do consumidor pessoa física, ou quando a conta é jurídica, ser transferido para uma instituição filantrópica.

Veja que tipo de resíduo separar:

Plásticos: Pet (refrigerantes e água mineral). Plástico duro: embalagens de shampoo, detergente, embalagens de margarina, baldes, bacias etc.). Caixas de plástico, cadeiras e mesas. Plástico filme (sacolas plásticas, embalagens de mantimentos etc.). PVC (canos, forros etc.)
Metais: aço inox, alumínio, antimônio, ferro, bronze, chumbo, panela de alumínio, bateria de carro.
Papel: Branco (papel A4, livros, papel de escritório etc.). Misto (revista, encartes etc.). Jornal (listas telefônicas e sobras de jornais). Papelão.
Resíduos orgânicos: Óleo de cozinha.
Tetra Park: Caixas de suco, leite, extrato de tomate, creme de leite, leite condensado.
Resíduos eletrônicos: Pilhas, baterias, sucata de celular (Descarte apenas em postos fixos. Não gera bônus)
Em Imperatriz o cliente poderá procurar qualquer um dos três pontos fixos para ter mais informações: Cemar Sede Imperatriz (BR-010), Bacuri (3º BPM) e Nova Imperatriz (Igreja Batista da Mangueira). (Assessoria de Imprensa)