O projeto ECOCEMAR, lançado pela Companhia Energética do Maranhão (CEMAR), foi inaugurado no dia 22 de agosto em Imperatriz com o objetivo de realizar troca de resíduos recicláveis em bônus na conta de energia. O projeto, que existe em São Luís desde 2011, em menos de um mês do seu lançamento na cidade, já arrecadou mais de 2 toneladas de resíduos.
Esse surpreendente resultado demonstra a boa recepção do projeto na cidade e evidencia o potencial que Imperatriz e região tem em destinar seus resíduos sólidos para a indústria da reciclagem, o que torna o ECOCEMAR pioneiro na sua iniciativa, buscando, ainda, trazer mudança para a cultura ecológica da população imperatrizense.
Os resíduos mais coletados no posto, localizado na BR-010 em frente à sede administrativa da CEMAR, foram papel branco (1.170 mil kg), papel misto (427 kg), ferro batido (281 kg) e garrafas pet (122 kg), por 39 unidades consumidoras (entre pessoas físicas e instituições de apoio ou filantrópicas) que fizeram a transação da troca de resíduos pelo desconto nas suas contas. (Assessoria de Imprensa da CEMAR)