Imperatriz se tornou um atrativo de negociantes dos municípios vizinhos por possuir um comércio que vende tudo que se procura

Durante os quase oito anos dos dois mandatos, o prefeito Sebastião Madeira sempre procurou melhorar o visual de Imperatriz, considerada a segunda capital do Maranhão. Milhares de pessoas de vários estados e regiões circulam diariamente pela cidade à negócios ou mesmo para passear.

Por intermédio de algumas secretarias, como a Secretaria de Planejamento Urbano e Meio Ambiente - SEPLUMA, a prefeitura procura conscientizar as pessoas a não jogarem lixo nas ruas visando manter a cidade sempre limpa. Também tem procurado disciplinar a grande quantidade de vendedores ambulantes que toma conta das avenidas.
Fazer cumprir o Código de Posturas do Município, o qual orienta que os proprietários de terrenos urbanos devem murá-los, a SEPLUMA tem chamado a atenção dos que desrespeitam o Código, e até multou alguns donos de áreas urbanas. O propósito do prefeito Madeira, até ao final de sua gestão é manter Imperatriz com uma feição urbanística que orgulhe seus moradores e encante os visitantes.
Como o Sindicato do Comércio firmou acordo com as entidades empresariais para que o comércio funcione nesta quarta-feira (12), das 08h00 às 13h00, certamente o comércio local será tomado por milhares de consumidores de cidades da região tocantina e Bico do Papagaio, no norte do estado do Tocantins.
Para a cidade receber essa demanda de visitantes, o prefeito Sebastião Madeira autorizou que a Secretaria Municipal de Infraestrutura - SINFRA mantenha sempre garis e margaridas no centro comercial, principalmente na área do Calçadão, para manter toda a área do comércio permanentemente limpa.
O chefe do executivo municipal autorizou também que fiscais da SEPLUMA coordenem o movimento das bancas dos ambulantes no centro comercial. O objetivo dessa ação é que eles não tomem conta do calçadão e das calçadas das casas comerciais, desobstruindo a passagem das pessoas para que elas tenham liberdade de circulação.
A previsão dos lojistas é que a cidade vai receber consumidores de várias cidades, entre estes, os comerciantes que procuram Imperatriz para adquirir os mais diversos produtos para sortirem seus estabelecimentos comerciais. A cidade se tornou um atrativo de negociantes dos municípios vizinhos por possuir um comércio que vende tudo que se procura. (Domingos Cezar/ASCOM)