Sonho de muitos brasileiros, a compra da casa própria está cada vez mais difícil. Para facilitar o acesso de famílias imperatrizenses a esta conquista, o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, conversou com representantes da Franere Construções, na manhã de ontem (19). A ideia é oferecer, pelo menos, dois mil novos imóveis à população, através do programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal.
Segundo os representantes da empresa, o projeto é para a construção de casas populares. Segundo o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, a empresa não vai encontrar resistência na cidade. “Do município, não há nenhum problema. Todo investimento na cidade é bem-vindo. Trazendo casas para a população é ainda melhor”, disse o prefeito.
O diretor comercial da Franere, Marcos Filho, explicou que a conversa da manhã de ontem foi inicial, mas demonstrou ânimo com a postura do prefeito. “A nossa ideia é trazer esse empreendimento e somar ao progresso que o prefeito tem conseguido trazer, fazendo com que a cidade cresça e a gente ajude da nossa forma”, explicou.
Atualmente, o grupo Franere constrói na cidade o prédio do Shopping Imperial. Segundo Marcos Filho, a experiência de trabalho na cidade tem sido muito boa, por isso a ideia de construir as casas populares na cidade. Segundo ele, o município não impõe barreiras para dificultar os novos empreendimentos. “O prefeito aqui faz uma administração ímpar. Os empresários conversam entre si e é consenso a todos que o prefeito busca o progresso de Imperatriz, busca empregos, busca empreendimentos. Isso tudo faz com que tenhamos prazer em investir aqui”, garantiu.
O empresário aproveitou a oportunidade para confirmar a inauguração do Shopping Imperial para junho. O local deve gerar cerca de 1,5 mil empregos diretos. (Comunicação)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14308
Duas mil novas casas populares devem ser construídas em Imperatriz
Imóveis serão financiados pelo programa Minha Casa, Minha Vida
Comentários