Serão distribuídas duas mil mudas de arvores hoje (13) Dia de Ramos nas igrejas de Fátima, São Francisco e Santa Teresa D'Ávila. A iniciativa é da Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Produção, que além de conscientizar a população para preservar o meio ambiente, também visa despertar o interesse para arborizar a cidade.
O secretário José Fernandes acredita que a data é oportuna para incentivar a sociedade e conscientizar sobre a relevância da arborização. "A ação tem como contrapartida a simbologia do Dia de Ramos para conscientizar a população sobre a necessidade de plantar para preservar o meio ambiente, sobretudo garantir qualidade de vida".
Segundo ele, desde o início da gestão, a SEAAP tem distribuído mudas no dia de Ramos, pois acredita que a representação simbólica dessa data desperta a população para a necessidade de arborizar a cidade, o que, para ele, traz resultados a curto, médio e longo prazo.
"Nós distribuímos mudas de plantas frutíferas, arborização e reflorestamento. A procura é imensa, chegamos a distribuir oito mil mudas nessa mesma data, nos anos anteriores. Este ano o número será menor devido ao amento da procura da comunidade, instituições e também nas ações que realizamos durante todo o ano".
Em 2013 a SEAAP distribuiu uma média de 100 mil mudas de plantas. O secretário ressalta que as mudas fazem parte de um projeto que é desenvolvido pela SEAAP em parceria com a Infraero no Centro de Difusão Tecnológica (CDT). Afirma também que as ações para arborizar a cidade são contínuas.
"Realizamos ações nas inaugurações de escolas, ruas e também distribuímos para a comunidade. As pessoas interessados em dar continuidade a esse trabalho, basta irem até o CDT localizado próximo ao aeroporto de Imperatriz para formalizar a solicitação. O custo é referente apenas às embalagens para quantidade de mudas solicitadas". (Eva Fernandes - ASCOM)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14979
Duas mil mudas de árvores serão distribuídas pela SEAAP neste Domingo de Ramos
Além de conscientizar a população para preservar o meio ambiente, a iniciativa visa também despertar o interesse para arborizar a cidade
Comentários