Prefeito Assis Ramos acompanha início da obra de drenagem profunda na Avenida Estocolmo

O prefeito Assis Ramos, acompanhado do secretário de Infraestrutura, Francisco Pinheiro, vistoriou na manhã dessa sexta-feira, 17, início da drenagem profunda no Parque Alvorada I. Serão 1.265 metros de galeria, que passarão pela Avenida Estocolmo, ruas Mário Bambila, Campinas e Sete, entre ruas Eliane Costa e do Arame. A obra é executada com recurso do Tesouro Municipal.
Assis observa que "a ausência de drenagem profunda nas vias é um dos maiores problemas de infraestrutura em Imperatriz, situação que danifica o pavimento asfáltico, causa alagamentos nas residências e provoca doenças". Ele destaca que "sem drenagem, o asfalto não tem durabilidade, se gasta dinheiro com tapa-buracos e recuperação de ruas dos bairros". O prefeito explica que o objetivo das drenagens é amenizar esses problemas verificados durante o período de chuvas, melhorando a qualidade de vida da população.
O secretário Francisco Pinheiro enfatiza que "a construção de drenagens profunda é um marco na gestão do prefeito Assis Ramos, que busca solucionar problemas históricos, principalmente dos moradores dos bairros que clamam há décadas por benefícios do poder público". "Gradualmente, a prefeitura está solucionando esses pontos de alagamentos, com a construção de grandes ramais de drenagem e, posteriormente, interligá-los com outras ruas do Parque Alvorada I", detalhou.
O prefeito também enfatizou a construção da drenagem profunda da Rua Mário Juruna, na Vila Redenção II, passando pelas ruas Imperatriz e Tapajós, chegando na Rua São João, que recebe pavimentação com bloquetes. "Esse é outro problema crônico, moradores sofrem com alagamentos há décadas, mas estamos tentando amenizar essa situação com a construção dessa drenagem profunda de quase mil metros", concluiu. (Gil Carvalho - Ascom)