Acompanhado do secretário de Infraestrutura, Francisco Pinheiro, e do coordenador de Obras, Joselito Sultepa, o prefeito Assis Ramos vistoriou, na manhã dessa segunda-feira, 30, obra de drenagem profunda da Rua 4, no trecho da João Pessoa e Vilela, Bacuri. Moradores reivindicavam há 24 anos solução do problema de esgoto a céu aberto.
É a segunda vez que o prefeito Assis Ramos visita o local. Ao verificar a situação, ele autorizou de imediato a Sinfra "a realizar os serviços para colocar fim ao sofrimento das famílias, melhorando a qualidade de vida da população".
"Crianças e idosos conviviam com esse odor insuportável, provocado pelo esgoto a céu aberto, despejo de sacos plásticos, garrafas pet e até animais mortos", conta o pintor Edvan Conceição, que há 20 anos mora na Rua 4, e vê com entusiasmo o avanço da obra de construção da galeria profunda. "Assis foi o único prefeito que demonstrou sensibilidade em ver de perto a situação das famílias, executar a obra e acompanhar o andamento passo a passo, garantindo ainda a pavimentação asfáltica", reconhece.
O morador Luís Oliveira lembra que a via facilita a interligação da comunidade que se arriscava utilizando uma "pinguela" para chegar na Rua João Pessoa, passando pelo esgoto a céu aberto, que deságua na drenagem da Rua Vilela. "Esse foco de doenças está com os dias contados, graças à intervenção do prefeito Assis Ramos", declarou.
O secretário Francisco Pinheiro assinala que "essa é mais uma frente de serviços que solucionará antigo problema que afetava a qualidade de vida dos moradores. São quase 100 metros de drenagem profunda, eliminando esgoto a céu e normalizando o tráfego de veículos", finaliza. (Gil Carvalho - Ascom)
Comentários