Obra vai permitir integração das ruas

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra), conforme garantiu o prefeito Sebastião Madeira, vem dando continuidade religiosamente no cronograma de obras estabelecido pela Prefeitura Municipal de Imperatriz.
Obras de drenagem, de recuperação e pavimentação de ruas, são observadas por todos os bairros e no centro da cidade e elas aumentam seu ritmo com a chegada do verão.
Dentre as ações, Roberto Alencar, titular da Sinfra, cita a construção da galeria de drenagem pluvial da Rua Rui Barbosa, entre a Rua Alagoas, Rua Sergipe até a Rua Bahia, no bairro Três Poderes. O local cortado por um braço do riacho Santa Teresa há décadas causava sérios transtornos para os moradores daquela área, notadamente os da Rua Rui Barbosa, que sofriam com o odor provocado pela poluição da água.
Para o cidadão José Barbosa, um dos moradores da área, que tem acompanhado os trabalhos, o serviço de drenagem está praticamente concluído, o que já espantou o forte cheiro. Dezenas de manilhas estão sendo colocadas em duas fileiras para dar vazão à água e não causar mais problemas com esgoto doméstico. A obra tem prazo para ser entregue em 90 dias e tem como fonte de recursos o Tesouro Municipal.
Em visita ao local na manhã de ontem, Madeira afirmou que após a drenagem, a Prefeitura fará a terraplanagem e posteriormente o asfalto daquele trecho para desobstruir a Rui Barbosa entre a as ruas Alagoas e Bahia. "Além do asfalto, assim como em todas as ruas que já pavimentamos, iremos concluir a obra com a drenagem superficial, colocar meio fio e sarjeta".
Pontes - No sábado passado, a Prefeitura entregou a obra da ponte que restabeleceu o trânsito da Rua Floriano Peixoto, na Nova Imperatriz, cortado desde o mês de dezembro do ano passado, quando uma tromba d'água, do riacho Santa Teresa, com grande quantidade de lixo rompeu aquela importante artéria em cerca de 10 metros.
Mesmo com a grande quantidade de chuva que caiu durante o período invernoso, a prefeitura manteve o serviço, que durou cerca de três meses para ser entregue à população.
A próxima ponte a ser construída será da Rua Rio Grande do Norte sobre o riacho Capivara, no trecho entre as ruas Padre Cícero e Raimundo de Morais, no bairro Santa Rita. (Domingos Cezar/ASCOM)