Os moradores do bairro Bom Sucesso sonham com um lugar melhor para se viver e com a drenagem da Grota José de Alencar. Iniciado em setembro passado, este sonho está cada vez mais real. Para os moradores da rua que leva o mesmo nome do riacho, o andamento da obra já é uma demonstração de compromisso e empenho da Prefeitura. “Antes de começar, eu não acreditava que fosse fazer alguma coisa. Mas em pouco tempo e mesmo com o inverno, o prefeito está cumprindo seu compromisso”, relatou o vendedor ambulante Antonio Joaquim ao encontrar Sebastião Madeira vistoriando a obra no último sábado, 16.
Em resposta ao elogio, Madeira observou que, aos poucos, a realidade de abandono e mau cheiro vão ficando para trás. “Assim como vocês esperaram décadas, eu aguardo ansioso o final e a entrega da obra à comunidade, pois dei minha palavra e pretendo cumprir à risca”, afirma.
De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, Roberto Alencar, dos quase 500 metros de drenagem cerca de 60% já foi concluído. “Aqui são duas linhas de manilhas paralelas para suportar a quantidade de água e esgoto que corre no riacho”, explica.
Fruto de convênio assinado com o Governo do Estado, além da drenagem da ‘grota’, a rua também vai receber asfalto, meio-fio e sarjeta. Segundo Alencar, a obra deve ser concluída em março. “O andamento depende muito da estiagem, já que é necessário cavar e canalizar as águas. Outra coisa que atrapalha também é o lixo jogado pelos moradores”, lamenta o secretário.
Outra questão a ser resolvida no serviço será a realocação de uma família que construiu sua residência em cima do riacho. Em relação ao caso específico, o prefeito explica que o proprietário será indenizado. “Já solicitei ao secretário de Meio Ambiente, Cleto Vasconcelos, que oriente o responsável pela residência em questão, pois vamos assegurar que não haverá prejuízo com a desocupação do imóvel. A Prefeitura vai indenizá-los, mas não podemos comprar o terreno que já é do município e que foi ‘invadido’ de certa forma”, esclarece. (Kayla Pachêco – ASCOM)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14633
Comentários