Hemerson Pinto
Algumas paróquias da Diocese de Imperatriz realizaram na última sexta-feira dramatizações que relembraram a prisão e morte de Jesus. Em alguns bairros as procissões, acompanhadas das apresentações teatrais, foram realizadas pela manhã, em outros o trajeto feito pelos atores seguidos pela multidão aconteceu à tarde.
No bairro Nova Imperatriz, a dona de casa Maria Francisca soube um dias antes que a procissão que saiu da comunidade Nossa Senhora da Conceição, no mesmo bairro, passaria em frente à residência onde mora.
“Aí eu fiquei esperando até a hora que ouvi os cânticos de longe. Corri para a porta e vi a procissão passar, com o pessoal encenando Jesus, discípulos, soldados. Não fui acompanhar o começo nem fui para a igreja ver o final da apresentação e participar da celebração do beijo da cruz, mas fiquei satisfeita em ver passar aqui na minha porta”, comentou. O encerramento da procissão aconteceu na paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
“A gente fica refletindo sobre a morte de Cristo e os dias de hoje. O sofrimento que a humanidade passa hoje, depois que alguém foi capaz de dar a vida por todos nós”, disse o aposentado Antônio José.
Jovens da paróquia Cristo Salvador também apresentaram a Via Sacra. O trajeto teve início na praça do Parque Anhanguera e seguiu até a sede da paróquia, no Parque do Buriti. Pelo caminho, a encenação prendeu atenção do público.
Publicado em Cidade na Edição Nº 14984
Comentários