Mais um recente sucesso das livrarias ganha as telonas do Cinesystem. Após a bem sucedida adaptação do livro “A Culpa é das Estrelas”, é a vez de “Se Eu Ficar” também ganhar sua versão cinematográfica. O filme, que estreou nessa quinta, 04, possui semelhanças no enredo e fãs em comum com “A Culpa é das Estrelas”. O drama adolescente é um dos destaques do Cinesystem para o fim de semana.
Baseado no romance homônimo do escritor Gayle Forman, “Se Eu Ficar” conta a história de Mia Hall, uma estudante amante da música clássica e que toca violoncelo. A moça namora um jovem rebelde, estilo punk rock. Essa é a parte leve da história, com cenas cômicas para quebrar um pouco o dramalhão.
O drama começa com o acidente de Mia que deixa a protagonista em coma, à beira da morte. Presa em um limbo entre a vida e a morte, a garota passa a ter uma experiência fora-do-corpo enquanto observa amigos e familiares se reunindo no hospital. Nesse estado de quase morte, Mia reflete sobre o passado e sobre o futuro que pode ter, caso sobreviva.
O longa é dirigido por R.J. Cutler e protagonizado por Chloë Grace Moretz, que estrelou ano passado, o longa “Carrie – a Estanha”. O filme tem tudo para ser o novo queridinho dos adolescentes e repetir o sucesso de “A Culpa é das Estrelas”, que arrecadou mais de 600 milhões de reais em todo o mundo. Assim com cenas cômicas, tragédias, reflexões e muito chororô que “Se Eu Ficar” quer ganhar o seu lugar ao sol.
Sessões no Cinesystem: Todos os dias – 14h40 / 17h00 / 19h35 / 21h45 (dub).
Publicado em Cidade na Edição Nº 15098
Comentários