O deputado Dr. Pádua verifica in loco problema de desabastecimento d’água nos bairros Vila Fiquene e Airton Senna, em Imperatriz

Em atendimento a solicitação da comunidade estudantil, o deputado estadual Dr. Pádua (PP) apresentará nesta semana indicação solicitando à Secretaria de Estado da Educação (Seduc) a extensão do ensino médio para os povoados Capemba D’Água e Centro dos Carlos, em João Lisboa.
O parlamentar assinala que o objetivo é beneficiar dezenas de alunos do interior do município que sonham em concluir o ensino médio, pois os que têm condições acabam deslocando-se da localidade onde moram para estudar em outras cidades da região tocantina.
“A alternativa mais rápida para solucionar esse problema é levar uma extensão do ensino médio, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de João Lisboa”, propõe ele, ao observar que projeto semelhante atende a dezenas de alunos do povoado Bom Lugar, em João Lisboa.

Abastecimento d’água
O deputado estadual Dr. Pádua, ladeado por lideranças comunitárias, verificou in loco o grave problema de abastecimento d’água nos bairros Sanharol, Parque Santa Lúcia, Vila Fiquene e Parque Airton Senna, em Imperatriz.
Na ocasião, o parlamentar ouviu apelos da comunidade que sofre há quase uma década com o problema de desabastecimento d’água na região conhecida por grande Vila Nova. “Já encaminhamos expediente à superintendência da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), que deverá construir uma adutora para interligar o sistema de abastecimento d’água”, disse.
Dr. Pádua considera necessária ainda a construção dos sistemas de elevatória (caixa d’água) e a distribuição para garantir o abastecimento de água potável nos bairros Vila Fiquene e Parque Airton Senna. “Em algumas casas, os moradores construíram poços para suprir necessidades básicas e de higiene pessoal”, concluiu. (Assessoria)