O deputado estadual Dr. Pádua diz que curso de Medicina consolida Imperatriz no maior polo universitário do interior do Maranhão

O deputado estadual Dr. Pádua (PSD), médico oftalmologista formado pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), destacou nessa semana a decisão do Ministério da Educação e Cultura (MEC) de implantar o curso de Medicina, no campus da UFMA, em Imperatriz.
“Essa luta representa o conjunto de esforços da classe política maranhense, pois ainda no primeiro ano de mandato fizemos gestões junto à reitoria da instituição e à governadora Roseana Sarney para a efetivação do curso de Medicina, na UFMA, em Imperatriz”, afirma ele, que comemora a iniciativa que transformará definitivamente a região Tocantina no maior polo universitário do interior do Maranhão.
Dr. Pádua assinala que serão oferecidas 80 vagas, no campus de Imperatriz, que passará a funcionar, ainda neste ano, em novo prédio, localizado no bairro Bom Jesus. “Nós tivemos uma audiência no começo deste ano com a governadora solicitando o asfaltamento da via de acesso ao novo campus da UFMA”, disse.
Ele disse que o estado concluiu o processo licitatório para iniciar a obra de asfaltamento de aproximadamente cinco quilômetros, cujo investimento será na ordem de R$ 1 milhão e 390 mil. “Nós acreditamos que a obra será concluída nesses 60 dias, possibilitando a inauguração do novo campus da UFMA de Imperatriz”, prevê.

Agradecimento

O deputado estadual Dr. Pádua parabenizou à comunidade tocantina, principalmente os jovens estudantes que não precisarão deixar Imperatriz para cursar Medicina em outras regiões do país. “Nós temos plena convicção que essa decisão do ministro Aloísio Mercadante (Educação) consolida essa nossa luta travada na Assembleia Legislativa do Maranhão”, concluiu. (Assessoria)