Advogado Edmar de Oliveira Nabarro

Em evento realizado no Centro de Convenções de Imperatriz na noite de ontem, Edmar de Oliveira Nabarro foi homenageado com a Medalha de Mérito Legislativo Barão de Coroatá. A solenidade, que também contemplou outros próceres da sociedade empresarial imperatrizense, é uma iniciativa da Câmara Municipal em destacar profissionais como o jovem advogado e empresário do setor de construção. A indicação é do vereador Hamilton Miranda.
Fundador do Instituto Consumir e vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz, Dr. Nabarro é candidato à presidência para o biênio 2020-2022. Profissional de larga folha de serviços prestados a entidades de cunho empresarial e filantrópico, recentemente recebeu outra homenagem em reconhecimento ao trabalho gratuito que seu escritório presta ao time do Cavalo de Aço. 
Ex-presidente da ACII, o médico Gilson Kit destacou ser justa a homenagem. "A honraria representa o reconhecimento a um profissional dedicado e que sempre trabalha de maneira idônea e chama para si, a responsabilidade, liderando equipes e negócios". 
Patrono da indicação, o vereador Hamilton Miranda destacou que esta lembrança por parte do Poder Legislativo Municipal, ilumina e coroa a trajetória de um líder nato, que há 17 anos escolheu Imperatriz para viver e a cada dia oferece à cidade, sua parcela de contribuição. 
Prestigiado por familiares, amigos e autoridades presentes ao evento, Dr. Nabarro afirmou receber a homenagem com muita humildade. "Assim como todos os outros aqui justamente homenageados, faço a parte que me cabe. Muita dedicação e trabalho em favor da cidade que escolhi para viver, construir família, criar os filhos e trabalhar".  
Edmar Nabarro é casado com Kamila Carla Lima Madeira Nabarro e pai de Edmar Júnior, Pietro e Nicolas. 

Medalha Barão de Coroatá

Concedida às pessoas que tenham contribuído para o aprimoramento das instituições municipais e a valorização do Poder Legislativo, a Medalha do Mérito Legislativo Barão de Coroatá é a mais antiga honraria concedida pela Câmara Municipal de Imperatriz. O professor e ex-vereador Esmerahdson de Pinho classificou que a sua concessão traduz de maneira oficial o acolhimento por parte de Imperatriz, através de sua Casa de Leis, a seus novos cidadãos e cidadãs, como "Filhos dessa Terra".