Hemerson Pinto
A igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Nova Imperatriz, ficou lotada de amigos, parentes e demais pessoas que se sensibilizaram com a morte do professor, ator e animador de festas infantis. Ironilson Vasconcelos, 38 anos, foi assassinado na madrugada da uma quarta-feira. Como uma das marcas do ‘Tio Iron’, narizes de palhaço foram distribuídos.
Em um dos momentos da missa de corpo presente, um grupo de pessoas exibiu objetos utilizados pelo ‘Tio Iron’ durante as apresentações. O guarda-chuva sem proteção, o guarda-chuva de bolinhas, a maleta dourada, chapéu, boinas, itens presentes em seus trabalhos teatrais, foram usados por amigos em sinal de agradecimento. A missa foi celebrada pelo bispo Dom Gilberto Pastana e co-celebrada por vários párocos.
“É uma homenagem ao nosso guerreiro, companheiro. São os pertences que ele utilizava em apresentações teatrais, brincadeiras, onde ele sempre nos motivava. Apesar da dor, tristeza e perca física, a gente tem a sensibilidade de que ele estaria traduzindo a alegria apesar da dor. Um simples gesto em nome de Iron”, explica o professor José Nilson.
Após a celebração, um cortejo levou o corpo de Ironilson para o sepultamento no cemitério Campo da Saudade, bairro Santa Inês. Balões coloridos foram utilizados para lembrar a alegria sempre presente na vida do ator. Quanto ao crime, o bispo da Diocese de Imperatriz declarou: “Uma perda que é consequência da falta de Deus na vida das pessoas, consequência de um sistema que prioriza o econômico e priorizando o econômico se distancia das necessidades do povo. Estamos sem segurança, estamos entregues a um Estado que cuida do dinheiro, das companhias, do poder e esquece do povo”.
Ironilson Vasconcelos foi assassinado por volta de 12h40 da madrugada da última quarta-feira quando chegava em casa acompanhado da esposa. Minutos antes, o casal havia deixado o parque de exposições. Quando a esposa abria o portão da casa localizada na Rua Brasil, Nova Imperatriz, dois homens em uma motocicleta se aproximaram atirando. O professor foi atingido por pelo menos seis tiros e morreu no local. A Polícia Civil mantém a investigação em sigilo.
Comentários