Na reunião, foi discutido o credenciamento com o comércio local e a implementação do cartão ticket alimentação, que seria conveniado com supermercados da cidade

A Associação de Supermercados de Pequeno Porte de Imperatriz se reuniu, na manhã dessa sexta-feira (6), com o secretário de Administração e Modernização do Município de Imperatriz (SEAMO), José Antonio Silva Pereira, para tratar da implantação de uma cooperativa no município. Durante a reunião, foi discutido o credenciamento com o comércio local e a implementação do cartão ticket alimentação, que seria conveniado entre Prefeitura e supermercados da cidade.
Segundo o secretário da SEAMO, na reunião foi esclarecido que toda empresa é contratada por meio de licitação e que a nova gestão vai estudar o caso proposto. "Podemos analisar o que eles estão pleiteando, mas para isso é necessário que haja um amplo estudo para abertura de um convênio com a empresa responsável, para só depois modificar a forma de pagamento do ticket alimentação dos servidores do município", explica.
Ele disse que, de início, teria que analisar a forma legal e verificar com o órgão responsável, no caso a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), a possibilidade de vincular a modalidade dos cartões.
"A folha de pagamento do município é em torno de nove mil servidores. No entanto, se formos aplicar o sistema de cartão, terá que ser de forma bem abrangente, oportunizando o comércio de grande, médio e pequeno porte. Em princípio, solicitei ao secretário Eduardo Sousa que implementassem algum projeto nesse sentido, uma vez que tal mérito não seja de minha responsabilidade", conclui.
Para um dos representantes da Associação, Romério Trajano, o objetivo na realidade é implantar um sistema de ticket-alimentação e fomentar o mercado local. "No momento já temos uma plataforma, e nosso objetivo é abrir caminho para os supermercados que se interessarem, com o objetivo de proporcionar benefícios para nossa classe e facilidade para os servidores".
Ao final da reunião, ficou agendado um novo encontro, ainda neste mês, com o prefeito Assis Ramos, secretários da Seamo, Sedec e os representantes de supermercados para tratarem do assunto. (Francisco Lima/ASCOM-PMI)