Hemerson Pinto

"Eu preciso de um e procuro desde o começo do mês, quando fiquei sabendo da Lei que obriga a substituição do antigo pelo ABC para veículos como o meu", diz o autônomo Cláudio Araújo, proprietário de um carro ano 2002. Segundo ele, nos lugares onde procurou não encontrou o modelo do equipamento de uso determinado pelo Conselho Nacional de Trânsito, Contran.
Segundo a deliberação do órgão publicada no Diário Oficial da União do dia 07 de janeiro, a partir do dia 01 de abril de 2015 os veículos automotores só poderão circular com os extintores de incêndio com carga de pó ABC. Mas o problema agora é encontrar no mercado.
O vendedor Jairo Melo, de uma empresa que vende extintores, informou à nossa reportagem que o equipamento está mesmo em falta em Imperatriz. "Nosso fornecedor informou que apenas entre os dias 19 e 22 é que deve chegar aqui na cidade", comentou.
Jairo afirmou que é grande a expectativa dos proprietários de veículos que precisam fazer a troca do item de segurança, tanto que ele tem uma lista com nomes de pessoas interessadas. Os valores, segundo o vendedor, chegam a até R$ 160 cada extintor.