Raimundo Primeiro

O bispo da Diocese de Imperatriz, Dom Vilson Basso, cumpriu extensa agenda de trabalho nesse fim de semana na região tocantina.
A programação, no domingo (28), começou cedo, com Dom Vilson Basso celebrando missas no Encontro de Casais e dos Catequistas, na Igreja São Francisco, às 7h. Logo em seguida, ele esteve na Comunidade Shalom. Os três primeiros eventos aconteceram em Imperatriz.
Ainda no domingo, Dom Vilson Basso esteve em Estreito, onde celebrou a missa que encerrou oficialmente o 6º Encontro Estadual da Juventude, com a presença de mais de seiscentos jovens de cento e cinquenta cidades do Maranhão.
O evento acontece a cada três anos, numa realização da Pastoral da Juventude do Maranhão (PJ-MA), reunindo a base que integra as doze dioceses que compõem o Regional Nordeste V.
Entre os objetivos, estão reflexão e discussão sobre assuntos relacionados a desigualdade e ao enfrentamento da violência contra as mulheres.
Entre 27 e 29 de julho (sexta-feira e domingo), foram desenvolvidas diversas plenárias, colocando em evidência a Campanha Nacional que a Pastoral da Juventude desenvolve sobre a violência contra a mulher. O tema foi "Mulher: de onde floresce a esperança", com o lema "Enfrentando a violência, sendo sinal de amor e igualdade".
Em Estreito, Dom Vilson Basso foi recepcionado pelo padre Luzimar Moura e assessores, além de jovens das várias regiões maranhenses. O encontro foi realizado na Paróquia São Francisco, na vizinha cidade, superando as expectativas.
Na manhã dessa segunda-feira (30), a reportagem de O PROGRESSO foi informada que, neste final de semana, a Igreja Católica realizará ações para lembrar os dez anos da morte de Dom Affonso Felippe Gregory, primeiro bispo da Diocese de Imperatriz, cujo corpo encontra-se sepultado na Catedral Nossa Senhora de Fátima, na região central da cidade.