Domingos Cezar
A agenda de visitas do titular da Secretaria de Estado Extraordinária da Região Tocantina - SEERT, Luiz Carlos Porto, o Pastor Porto, continuou com seu encontro ao bispo da Diocese de Imperatriz, Dom Vilsom Basso, na tarde da última quarta-feira (10).
O secretário explicou que o governador Flávio Dino objetivando uma melhor aproximação com a região criou a SEERT e colocou o órgão governamental à disposição da Diocese de Imperatriz, "dentro de nossas limitações", afirmou Pastor Porto.
O titular da SEERT parabenizou Dom Vilsom Basso e sua equipe pela realização das festividades de Corpus Christi, bem como da realização do show do Padre Antônio Maria, na noite católica promovida pela diretoria do SINRURAL, durante a EXPOIMP.
Dom Vilsom falou de sua missão evangelizadora nas Filipinas, país em que viveu por quatro anos; destacou as dificuldades enfrentadas em face a organização de grupos radicais contrário a divulgação da palavra de Deus. "Mas cumpri minha missão com sucesso", disse o bispo.
Lembrou que então foi chamado pelo Papa para ser bispo da Diocese de Caxias, no Maranhão, onde começou com um trabalho social com a fundação da Fazenda Esperança. Essa experiência o bispo trouxe para Imperatriz onde também tem a sede da Fazenda Esperança.
"Hoje contamos com 27 internos na fazenda e já conseguimos recuperar do vício das drogas dezenas deles", afirmou Dom Vilsom Basso, destacando outro projeto social mantido pela Igreja que é a Vila João XXIII, que interna dezenas de portadores de hanseníase.
Dom Vilsom afirmou que a fazenda precisa de um kit de irrigação para irrigar as plantações, enquanto a Vila João XXIII necessita de profissionais da área de saúde. Pastor Porto garantiu levar ao governador Flávio Dino essas reivindicações da Diocese de Imperatriz.
Comentários