A revitalização da Rua Dom Marcelino, que corta o grande Vila Nova, está em fase de conclusão. A obra, uma parceria com o Governo do Estado, está sendo executada pela Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra). “A pavimentação asfáltica dessa rua era um antigo sonho da população que se arrastava por vários anos”, declarou a estudante Carla Morais de Abreu.
A comunidade, antes mesmo da conclusão da obra, festeja o asfaltamento da rua Dom Marcelino. Vários fogos de artifícios foram lançados pelos moradores, assim que a construtora Terramata concluiu a primeira etapa de pavimentação da via.
O secretário Roberto Alencar (Infraestrutura) informou à reportagem que foram construídas passagens molhadas nos principais cruzamentos para facilitar o escoamento da água. “Vamos revitalizar a iluminação pública da rua Dom Marcelino e a Secretaria de Trânsito fará a sinalização de toda a extensão da via, passando a ser mão única”, disse.
Trânsito
Ele informou ainda que a meta do governo Madeira é desafogar o trânsito da rua Euclides da Cunha, que registra um intenso fluxo de veículos (sentido duplo) ao fazer a interligação a mais de dez bairros no eixo da Vila Nova.
Em conversa com a reportagem, o barbeiro Raimundo Barroso estampou satisfação em ver, depois de vários anos, a revitalização da rua Dom Marcelino, fortalecendo o comércio do bairro Vila Nova. “Aqui os imóveis voltaram a ser valorizados, acabando com a poeira e a lama na rua Dom Marcelino”, disse.
Vila Lobão
O governo “Trabalho e Desenvolvimento” também executará obras de asfaltamento na rua Hermes da Fonseca, no bairro Vila Lobão. Em alguns trechos, a obra receberá drenagem profunda interligando-a da BR-010 (Belém-Brasília) à Avenida Jacob.
O secretário Roberto Alencar disse que a obra está sendo realizada em parceria com o Governo do Estado. “Essa será mais uma importante via que interligará a BR-010 à Avenida Jacob, desafogando o trânsito na região da Vila Lobão”, diz o secretário Roberto Alencar.
Comentários