
Domingos Cezar
A Academia Imperatrizense de Letras (AIL) recebeu em sua última reunião a estudante Victória Kézia da Silva, a qual falou do projeto “Redação nota mil: construindo uma ponte interdisciplinar”, que vem desenvolvendo junto a alunos da 2ª e 3ª série do Complexo Educacional Dom Bosco.
A estudante observou que no próximo dia 21 de outubro se realiza o vestibular da UemaSul, que selecionará os futuros universitários a partir de 2019. “Nesse viés estamos desenvolvendo um projeto de leitura visando sanar o problema de interpretação textual, construção gramatical e ortográfica”, afirma Victória Kézia.
A coordenadora informa ainda que seu projeto será apresentado na 28ª edição da MOSTRARCE – Mostra Regional de Ciências e Engenharia que se realizará nos dias 5 e 6 de setembro, nas dependências do Complexo Educacional Dom Bosco, com a participação de alunos e professores do estabelecimento de ensino.
Victória Kézia convidou os acadêmicos a participarem do Simpósio Literário que acontecerá neste sábado (25), a partir das 8h, no auditório do Dom Bosco. O Simpósio debaterá as obras O Mulato, de Aluísio de Azevedo; Auto da Compadecida, de Ariano Suassuna, e Morte e Vida Severina, de João Cabral de Melo Neto.
O evento, segundo a coordenadora, contará com a presença da psicóloga Sheryrlani Tatiany da Silva, de membros da coordenação da UemaSul e de membros da Academia Imperatrizense de Letras. “As pessoas que se interessam pela literatura também estão convidadas para o evento”, conclui Victória Kézia.
Comentários