Trabalho estrutural foi feito e a ponte do Riacho Cacau foi liberada totalmente

Na manhã do último domingo (7), caçambas despejaram pedras à margem da BR-010, em seguida foram posicionadas por máquinas na cabeceira da Ponte sobre o Riacho Cacau. 

A obra visa proteger a estrutura, que teve parte do aterro levado pelas águas do Riacho Cacau, cujo volume cresceu devido as fortes chuvas que caíram em Imperatriz e região nos últimos dias.
Em virtude desse reparo, a ponte ficou completamente interdidada em alguns momentos, o que agravou o congestionamento da Belém-Brasília, que estava em serviço de pare e siga, desde sexta-feira (5).
Por volta das 17h15, após avaliação técnica da equipe de engenharia do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre-DNIT, o tráfego de v eiculos foi totalmente liberado sobre a ponte, no km 250 da BR-010. 
Esse trecho, está sendo duplicado e a ponte que vai substituir antiga já está praticamente pronta nos dois sentidos. A atual ponte do Riacho Cacau, vem desde a construção e afaltamento da rodovia BR-010 e  já recebeu reparos em sua estrutura anos atrás. 
Dessa vez o motivo da interdição foi em função do aumento do volume de água do Riacho Cacau, ocasionando o desmoranamento do aterro, colocando em risco o tráfego normal.