Diretoria reeleita da Associação Artística de Imperatriz – ASSARTI

Reeleita por unanimidade dos associados presentes, na reunião do último dia 18 de março, foi empossada no dia 1º de abril, no Teatro Ferreira Gullar, a diretoria que comandou nos dois últimos anos e que comandará, mais uma vez, a Associação Artística de Imperatriz – ASSARTI, no biênio 2016/2017. A solenidade simples contou com a presença de diretores e artistas convidados.
A informação foi prestada pelo secretário reeleito, Domingos Cezar Ribeiro, que na noite da última sexta-feira (1º) coordenou a reunião que empossou a diretoria reeleita. Foram empossados: Francisco Rego (Chico do Teatro) – Presidente, Joanires Maria (Jô) – Vice-Presidente, Domingos Cezar Ribeiro – Secretário, Maria das Graças de Oliveira, 2ª Secretária, Didi Praes – Tesoureira e Rogério Benício – 2º tesoureiro.
Segundo informa Domingos Cezar, a única modificação se deu no Conselho Fiscal da entidade, com a saída do jornalista Marcos Franco, que cedeu lugar ao ativista cultural André Dantas Silva. O Conselho Fiscal da ASSARTI conta ainda com o produtor de áudio visual e professor de Jornalismo da UFMA, Antonio Fabrício Barbosa, e com o carnavalesco e percussionista Carlos Augusto Viana (Lambau).
O grande desafio da atual diretoria, afirma a tesoureira reeleita, Didi Praes, é a obra de revitalização do Teatro Ferreira Gullar, que possui apenas 160 lugares, mas que pode ser ampliado, como seja a classe artística de Imperatriz. De acordo com Didi Praes, a entidade já enviou o projeto para a Secretaria Municipal de Infraestrutura e ainda para a Secretaria de Estado de Infraestrutura.
“Estamos no aguardo de uma resposta positiva, uma vez que toda a documentação legal da ASSARTI já encaminhamos com o projeto”, afirma Didi Praes, ressaltando que, “daí lutamos para manter a diretoria que nos últimos anos vem batalhando para que possamos revitalizar nosso teatro, que tem sido palco de apresentações culturais para artistas locais e de outros municípios ou estados”, afirma a tesoureira.
O secretário Domingos Cezar reforça que, até o conhecimento de todos, a única entidade artística brasileira que administra o próprio teatro é a Associação Artística de Imperatriz – ASSARTI. “A entidade estabelece valores das pautas, descontando em 50% o valor da estrutura do teatro para os grupos teatrais, cujos atores e diretores são associados da entidade”, explica Domingos Cezar.
Ele informa que nesta sexta-feira (8) os associados se reunirão, a partir das 18h, no beco do Teatro, para que a diretoria possa fazer uma prestação de contas para todos os associados. “Nossa tesoureira encontra-se com a devida prestação de contas para apresentarmos, e vamos começar também uma grande campanha de filiação de novos filiados e recadastramento dos antigos filiados”, conclui o secretário. (Assessoria/ASSARTI)