Divulgação

O presidente do Sindicato Rural de Imperatriz, promotor da Exposição Agropecuária de Imperatriz, a Expoimp,  Armelindo Ferrari, disse que a diretoria do Sindicato ainda não tem uma posição formada sobre possível adiamento ou cancelamento da Expoimp de 2020, por conta da pandemia provocada pelo Coronavirus. De acordo com o dirigente ruralista, a decisão dos diretores é de aguardar até o final do mês de abril para anunciar uma posição. Por enquanto, a feira está mantida para o mês de julho.
"Nós da diretoria achamos que devemos aguardar mais alguns dias, lá para o dia 20 de abril, para tomamos uma posição que por enquanto a gente não sabe o que está fazendo, por conta desta crise provocada pelo surto do coronavirus que assusta e por isso mesmo temos que aguardar mais um tempo", disse ele.
Ferrari, que é empresário do setor de abastecimento de carne, disse ainda que o mercado de abate e venda de boi está sofrendo em função do problema e não se sabe como irá se comportar e há uma grande confusão no setor. Com oscilações de preços e que a região já está sofrendo com a queda nos preços.
"Quanto ao mercado de carne, está tumultuado também, os frigoríficos por sua vez não estão sabendo o que fazem, eles estão oferecendo já mais baixo na cidade, mas também com certo medo de comprar também, pois não sabem o que vai acontecer também. Mas já houve uma redução no preço da carne em nossa região", disse ele.
Nos açouques foi verificada uma queda nas vendas do produto, com alguns marchantes ficando preocupados com a continuação da crise que poderá fazer com que os consumidores se afastem das feiras e açouques, o que impedirá o setor vender a carne. (Willian Marinho)