A proposta pode parecer simples, mas o resultado tem uma grande importância para profissionais e clientes. Inverter os papéis, sair do seu campo de atuação e conhecer melhor a realidade dos outros profissionais da empresa. Isso é o que a diretoria da Cemar faz para avaliar de perto as necessidades dos clientes e colaboradores e ter um retorno imediato de como o trabalho vem sendo desempenhado para o consumidor.
Durante a Inversão de Organograma e a Reunião Participativa, realizada em Imperatriz durante os dias (23 e 24) deste mês, o presidente da Cemar, Augusto Miranda, entre outros diretores da Companhia, estiveram em campo atuando em outras áreas para perceber novas oportunidades de melhorar o processo de atendimento na região.
“Já temos esse programa há uns seis anos, onde rotineiramente todos os meses a diretoria vai a campo. Hoje estou com a equipe de corte, outro diretor está acompanhando religação, atendimento nas agências, pedido de ligação etc. O objetivo é detectar falhas e ver o que tem bom e o que podemos melhorar. Hoje, estamos avaliando como esse cliente está sendo abordado, se ele trata bem o cliente, você leva lições para melhorar o processo. Após a visita, elencamos todas as fragilidades e fazemos um plano de ação para melhorar e realizar um trabalho com cada vez mais qualidade”, avaliou Augusto Miranda.
Gestão Participativa – Dando continuidade à programação, durante a reunião ainda na quinta-feira (23), as empresas parceiras da Cemar puderam participar apresentando suas atividades, colocando sugestões, mostrando resultados do primeiro trimestre e em outros momentos sendo homenageadas. Na sexta-feira (24), foi feito o encerramento das ações com a Gestão Participativa, desta vez com os colaboradores próprios, a dinâmica é a mesma, muita participação, e retorno para os dois lados (diretoria e colaboradores da Regional Sul).
Publicado em Cidade na Edição Nº 15290
Diretoria da Cemar vai a campo e realiza atendimento ao consumidor de Imperatriz
Ação faz parte da Inversão de Organograma que acontece anualmente em todas as regionais do Estado
Comentários