Gerentes, diretores e gestores da Companhia Energética do Maranhão tiveram uma manhã diferente nesta quinta-feira (19) em Imperatriz. A direção da Cemar foi à campo, durante uma inversão de organograma proposta pela empresa, com o objetivo de fazer o papel dos colaboradores da Cemar e 55 Soluções que estão em contato direto com os clientes, acompanhando os processos que são realizados em campo. A inciativa é realizada principalmente para que melhorias nas áreas e processos da Companhia sejam colocadas em prática.
Segundo o Gerente de Gente e Gestão da Cemar, Ytaquirate Soeiro, a inversão de organograma é um importante mecanismo para melhorar os resultados da Cemar. "O nosso grupo tem um grande foco no cliente, então a partir do momento que a liderança tem a oportunidade de conhecer quais são as dificuldades que os colaboradores que estão mais próximos no atendimento passam, temos a oportunidade de tomar decisões para que a empresa possa evoluir constantemente. Então, a partir do momento que a alta administração realiza esta iniciativa para compreender as ferramentas que os colaboradores precisam para ter um melhor resultado, isso ajuda a construir uma Companhia ainda melhor para nossos clientes", ressaltou.
Para o morador do Centro de Imperatriz, Josean Mesquita, que teve a oportunidade de receber a direção da Cemar, para um atendimento, foi um privilégio receber o atendimento da gerência da Companhia.
"Eu me sinto privilegiado por esta aproximação que a diretoria da Cemar estar fazendo no meu atendimento. É uma forma de mostrar que eles estão preocupados com os processos, mesmo que pequenos. Esta iniciativa é muito importante para que os clientes tenham um melhor atendimento, porque os funcionários podem repassar as dificuldades e a gente se beneficia com isso", explicou o morador.
O próximo passo da programação da Inversão de Organograma é a avaliação dos dados que foram coletados em campo, para que então, alternativas sejam propostas para melhorar os processos de campo da Companhia. (Assessoria de Imprensa da Cemar)
Publicado em Cidade na Edição Nº 16470
Comentários