Membros da AIL voltam a se reunir com Assis Ramos, nesta quarta-feira.

Domingos Cezar

A diretoria da Academia Imperatrizense de Letras - AIL vem se movimentando desde o mês de maio no sentido de organizar e realizar o 15º SALIMP - Salão do Livro de Imperatriz, previsto para acontecer no período de 27 de outubro a 5 de novembro, no Centro de Convenções de Imperatriz.
Na manhã desta segunda-feira (23), o Assessor-Chefe de Comunicação da Prefeitura, Sérgio Antônio Mesquita Macedo, recebeu em seu gabinete o presidente da Academia de Letras, Raimundo Trajano Neto, o secretário Domingos Cezar Ribeiro e a tesoureira Antonia Arlene Azevedo.
Os diretores procuraram Sérgio Macedo, para informá-lo quanto ao andamento da programação do SALIMP, para que este fortaleça a audiência que os diretores e membros da Academia Imperatrizense de Letras manterão na manhã desta quarta-feira (25), com o prefeito Assis Ramos.
O presidente Trajano Neto Afirmou que a prefeitura sempre foi parceira da AIL na realização do SALIMP, assim como o governo do estado também se faz presente com a lei de incentivo à cultura. "Esperamos que esse ano possamos contar mais uma vez com o apoio da prefeitura", disse Trajano Neto.
Informou, ainda, que a entidade vai contar com uma verba no valor de R$ 300 mil, fruto de uma emenda parlamentar do deputado estadual Marco Aurélio, para o incentivo do Vale Livro. "Desses 300 mil vamos destinar R$ aos alunos da rede municipal de ensino", garantiu o presidente.
Por sua vez, Sérgio Macedo, que tem o reconhecimento da Academia de Letras por sua colaboração com a realização do SALIMP garantiu que a ASCOM, órgão em que dirige, muito contribuirá no que diz respeito à divulgação desse grande evento literário, considerado o maior do estado.
Raimundo Trajano Neto, desde sua eleição e posse na Academia Imperatrizense de Letras ocupa a Cadeira 11, que foi fundada pelo saudoso jornalista Jurivê de Macedo, pai do jornalista Sérgio Macedo, Assessor-Chefe da Prefeitura de Imperatriz.