Domingos Cezar
A diretoria da Academia Imperatrizense de Letras (AIL), capitaneada pela presidente Edna Ventura, já formou as equipes que vão atuar durante o 10º Salão do Livro – SALIMP, que será realizado na última semana do mês de junho, no Centro de Convenções de Imperatriz. A expectativa deste ano, baseada em experiências de outras edições, é que o evento seja visitado por, pelo menos, 150 mil pessoas.
Para o Café Literário foram escalados os acadêmicos e professores universitários Francisco Lima, Welinton Carvalho, Cassius Chai e Liratelma Cerqueira para visitar as universidades e faculdades, reunir-se com professores e estudantes, definir programação e banca para a escolha dos trabalhos para a revista. Eles receberão assessoria da professora Núbia Carvalho.
No circuito das Oficinas estão convocados os acadêmicos Ariston di Franca e Welinton Carvalho para definir e organizar local; providenciar material necessário, como ficha de inscrição e modelo de certificados, bem como buscar o público alvo. Eles terão como assessora nessa atividade a professora Maria Marquez.
O espaço infantil ficará a cargo das acadêmicas Liratelma Cerqueira e Tereza Bomfim para cuidar da decoração, ambientação, livros, monitores, escalas e sistema de funcionamento. A programação ficará a cargo dos acadêmicos Adalberto Franklin e Zeca Tocantins e a infraestrutura com os acadêmicos Agostinho Noleto, Gilmar Pereira e Edna Ventura.
A Arena Multicultural terá como recreadores os irmãos/acadêmicos Zeca Tocantins e Domingos Cezar; a recepção a cargo dos acadêmicos Itaerço Bezerra e Agostinho Noleto, a recepção às escolas públicas e particulares será feita pelos acadêmicos Edna Ventura e Itaerço Bezerra, com assessoria de Maria Marquez.
O setor de comunicação, que mantém a interatividade com os profissionais de imprensa e o público em geral, será mais uma vez coordenado pelo acadêmico e jornalista Domingos Cezar, tendo como auxiliares estudantes de Jornalismo da UFMA, que também “alimentam” as redes sociais, ao lado dos acadêmicos Francisco Lima e Livaldo Fregona.
Para a realização do 10º Salão do Livro – SALIMP, a diretoria da Academia Imperatrizense de Letras conta com o patrocínio da ELETROBRAS, Governo do Estado do Maranhão e Prefeitura Municipal de Imperatriz. O evento vai reunir cerca de 80 livreiros das mais diferentes regiões do Brasil.
Comentários