Domingos Cezar
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias do Maranhão, Pará e Tocantins – STEFEM, Lúcio Azevedo, o vice-presidente João Damasceno de Sá, o diretor financeiro Eduardo Pinto e o diretor de Comunicação e Formação Sindical, Novarck Oliveira, desembarcam na manhã desta terça-feira (16) em Imperatriz para iniciar uma série de assembleias com os ferroviário da Valor da Logística Integrada – VLI.
A primeira reunião com a categoria para discutir a deliberação acerca da proposta da VLI/FNS e VLI/POP, com vistas ao Acordo Coletivo de Trabalho Nacional 2014/2016, tem início às 8h desta terça-feira (16) no pátio da Vale. No mesmo dia, às 14h, os diretores estarão reunidos com o mesmo objetivo com os ferroviários da VLI sediados na cidade de Porto Franco.
As assembleias, conforme discrimina o Edital do ACT na VLI, continua na quarta-feira (17), às 8h30, nas dependências do SENAI, em Colinas do Tocantins, com trabalhadores ferroviários desta cidade e de Araguaína (TO). No mesmo dia, os diretores retornam para São Luís, onde realizarão mais três assembleias com ferroviários do porto, às 8h, 15h e 23h, na Área da Vale (VLI/POP).
O presidente Lúcio Azevedo afirma que a presença dos trabalhadores é de suma importância, uma vez que, além da discussão da deliberação acerca da proposta da VLI com vistas ao Acordo Coletivo do Trabalho Nacional, também consta da pauta das assembleias autorização para suscitar Dissídio Coletivo. Edital do ACT para essas assembleias está sendo publicado nesta edição.
Comentários