Em nota enviada a O PROGRESSO, ontem, o juiz Adolfo Pires da Fonseca Neto, diretor do Fórum Henrique de La Rocque, rebateu afirmação feita pelo advogado Mozart Baldez, candidato à presidência da OAB-MA. Em visita a Imperatriz na sexta-feira passada, Baldez disse que foi ao Fórum e constatou a presença de apenas dois juizes. "É mentirosa a afirmação. Quase todos os dezoito juízes estaduais estavam na comarca", revelou o diretor do Fórum.
Abaixo a íntegra da nota:
SENHOR DIRETOR,
Em observação a matéria publicada nesse prestigiado veículo de comunicação da região tocantina no dia 22 de setembro, sábado, sobre visita do advogado MOZART BALDEZ a cidade de Imperatriz, na página C1-5 o mesmo disse e foi publicado que fez visita ao Fórum Ministro Henrique de La Rocque e disse que encontrou apenas dois juizes e insinuou ausência de magistrados nesta comarca nas sextas-feiras.
Diante de tais declarações, informo a vossa senhoria e peço que seja publicada esta nota de que é mentirosa a afirmação, porque na sexta-feira quase todos os dezoito juizes estaduais estavam na comarca, inclusive alguns participando de um curso ministrado pela ESMAN-ESCOLA SUPERIOR DA MAGISTRATURA no salão do júri.
Registro ainda que todos os juizes de Imperatriz moram na comarca e estão no Fórum de segunda a sexta-feira, trabalhando em seus gabinetes e não nos corredores do Fórum, a exceção é por motivo de férias ou afastamento autorizado pela Corregedoria.
Cordiais saudações
Adolfo Pires da Fonseca Neto
Juiz da 2ª vara da Família
Diretor do Fórum
Comentários