Na última sexta-feira (5), o diretor da TV UFMA, Silvano Alves Bezerra, apresentou durante o 8º Simpósio de Comunicação da Região Tocantina as medidas que estão sendo desenvolvidas para a implantação da TV e Rádio universitárias no Campus de Imperatriz. O Simpósio foi promovido pelo curso de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo do Centro de Ciências Sociais, Saúde e Tecnologia (CCSST).
Silvano Bezerra expôs o projeto de construção dos dois blocos, um para a TV e outro para a Rádio, mostrando que foram realizados estudos técnicos para a implantação dos canais. Eles funcionarão dentro das mesmas instalações, mas separados fisicamente para evitar ruído ou interferência. Os projetos já foram aprovados pelo Reitor Natalino Salgado e estão em fase licitatória para contratar a empresa responsável pela instalação da torre de transmissão e construção dos prédios.
Segundo o diretor, o processo de licitação será finalizado no primeiro semestre de 2015. A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) já disponibilizou um canal para a cidade de Imperatriz. “Queremos crescer com qualidade e eficiência no trabalho da teletransmissão, agregando outros territórios no Maranhão para compor esta pequena rede que está se formando”, destaca Silvano.
O coordenador do curso de Jornalismo, Carlos Claudino, acrescenta que será um privilégio ser a única universidade do Brasil com duas TVs universitárias funcionando. “Teremos um espaço adequado para produção jornalística dos acadêmicos e isso é um grande salto de qualidade no processo de interiorização dos canais de comunicação”, avalia o coordenador.
Publicado em Cidade na Edição Nº 15179
Diretor da TV UFMA apresenta projetos de implantação da TV e Rádio para campus de Imperatriz
A UFMA será a única universidade do Brasil com duas TVs universitárias funcionando
Comentários