O diretor-geral do Hospital Municipal de Imperatriz (Socorrão), Alisson Mota

O diretor administrativo do Hospital Municipal de Imperatriz (HMI), Ricardo Matos, disse à reportagem que o período de carnaval em Imperatriz foi o mais tranquilo dos últimos anos. De acordo com Ricardo, a Secretaria de Saúde montou toda uma estrutura de saúde para atender aos foliões, mas “Graças a Deus garantiu”.
De acordo com o diretor, o número de atendimentos a pacientes com origem do carnaval caiu de forma visível em relação ao ano passado, também considerado tranquilo, e isso, avalia ele, demonstra que o cidadão imperatrizense brincou com mais consciência.
O diretor-geral do Hospital Municipal de Imperatriz (Socorrão), Alisson Mota, disse que o Hospital estava preparado com profissionais para atender qualquer procedimento.
Este ano, aumentou mesmo só atendimento às ocorrências relacionadas ao trânsito. A informação foi prestada pelo coordenador do SAMU, Weverton Augusto, que disse que no sistema 192 foram registradas 49 chamadas para atendimento relacionado ao trânsito, um aumento em torno de 26% em relação ao ano passado.
Weverton disse ainda que no período do Carnaval houve o registro apenas de dois casos envolvendo pacientes vítimas de violência urbana. As duas pessoas que foram feridas a faca foram socorridas e levadas ao Hospital Municipal, mas não correm risco de morte. (Comunicação)