O diretor administrativo do Hospital Municipal de Imperatriz (HMI), Ricardo Matos, disse à reportagem que o período de carnaval em Imperatriz foi o mais tranquilo dos últimos anos. De acordo com Ricardo, a Secretaria de Saúde montou toda uma estrutura de saúde para atender aos foliões, mas “Graças a Deus garantiu”.
De acordo com o diretor, o número de atendimentos a pacientes com origem do carnaval caiu de forma visível em relação ao ano passado, também considerado tranquilo, e isso, avalia ele, demonstra que o cidadão imperatrizense brincou com mais consciência.
O diretor-geral do Hospital Municipal de Imperatriz (Socorrão), Alisson Mota, disse que o Hospital estava preparado com profissionais para atender qualquer procedimento.
Este ano, aumentou mesmo só atendimento às ocorrências relacionadas ao trânsito. A informação foi prestada pelo coordenador do SAMU, Weverton Augusto, que disse que no sistema 192 foram registradas 49 chamadas para atendimento relacionado ao trânsito, um aumento em torno de 26% em relação ao ano passado.
Weverton disse ainda que no período do Carnaval houve o registro apenas de dois casos envolvendo pacientes vítimas de violência urbana. As duas pessoas que foram feridas a faca foram socorridas e levadas ao Hospital Municipal, mas não correm risco de morte. (Comunicação)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14338
Direção do Socorrão confirma tranquilidade no carnaval
Coordenador do SAMU diz que violência mesmo só no trânsito
Comentários