Hemerson Pinto
A escolha de três personagens para completar o elenco de ‘Pois é Num Tem’ será feita pela página do filme no facebook ou pelo WhatsApp. Cada interessado poderá enviar um vídeo de duração de 1 minuto interpretando personagem próprio ou imitações de personagens famosos. A direção da produção imperatrizense se encarregará da escolha, o que deve acontecer no início do mês de fevereiro deste ano.
‘Pois é Num Tem’ é da mesma produção de ‘100 Noção’, lançado em 2011, que foi produzido e gravado na Vila Macedo. Além de cenas gravadas em vários pontos da sede do município, o novo filme genuinamente imperatrizense terá gravações na zona rural.
Segundo o autor e diretor, Joenes da Conceição, ‘Pois é Num Tem’ é uma comédia que conta a história de três amigos muito atrapalhados. Um deles coleciona várias amantes e um dia é surpreendido com a notícia de que a esposa, a quem tanto maltrata, ganhou prêmio acumulado na loteria e que o próximo passo da milionária é planejar o troco para o maridão.
“São 25 atores, a novidade é a participação de várias pessoas da cidade, de bairros diferentes, como o Santa Inês, Lagoa Verde, Novo Horizonte, São José, Vila Macedo, Nova Imperatriz e participações de jornalistas locais, cantores, entre outros convidados, alguns já com presença confirmada”, conta Joenes da Conceição, que também aparecerá como ator.
O idealizador do projeto lembra que desde a produção de ‘100 Noção’, ele e um grupo formado por membros da direção do novo trabalho vêm focando em pesquisas e estudos sobre o cinema. “Nosso objetivo é fazer este filme amador, como foi o outro, porém com mais qualidade. Para isso estamos buscando apoio para aquisição de equipamentos que possibilitem um trabalho mais elaborado”, explica.
O nome do filme, segundo Joenes, é baseado em uma expressão regional “e transmite o amadorismo do ‘Pois é Num Tem’, que vai ser feito, dentro das nossas possibilidades, com detalhes do cinema profissional e com o objetivo de levar alegria ao povo da nossa cidade, diante de tantas situações vivenciadas no nosso dia a dia”.
O vídeo de 1 minuto deve ser enviado para a página do filme no facebook ou para o WhatsApp 99163-6427. A inscrição é gratuita.
Comentários