Na agenda cumprida em Imperatriz, a diplomata norte-americana Amy Reichert, vice-cônsul, que serve no Consulado Americano no Recife (PE), acompanhada do prefeito Sebastião Madeira e dos secretários municipais Mirian Reis (Desenvolvimento Social) e Zesiel Ribeiro (Educação), visitou as instalações da Casa da Criança na manhã de ontem.
Após a visita, a americana expressou satisfação pelo que viu e ouviu do desenvolvimento da cidade e do cuidado da gestão municipal. "Tive uma impressão muito boa de tudo, principalmente porque o prefeito está trabalhando pela cidade e pelas crianças", disse Amy.
A secretária de Desenvolvimento Social, Miriam Reis, se mostrou lisonjeada pela visita da diplomata e do prefeito à Casa da Criança e pelos elogios à gestão do programa.  "Sempre é um prazer mostrar o nosso trabalho e mostrar que em Imperatriz nós temos um espaço totalmente adequado, preparado, bonito e seguro, que acolhe as crianças mais necessitadas da nossa cidade. Então, para nós, é um privilégio enorme poder mostrar como estamos cuidando das nossas crianças, sobretudo para uma pessoa de um país de primeiro mundo, para que esta veja que Imperatriz também se preocupa com a assistência, dando a essas crianças um lar", declarou Miriam.
Outro programa mantido pela atual gestão e visitado pela diplomata foi a recém-inaugurada Academia de Saúde da Beira-Rio, verificando o atendimento oferecido através da equipe multidisciplinar que auxilia os adeptos da atividade física, assim como na Casa da Criança.

Casa da Criança - A Casa da Criança é um abrigo para crianças de 0 a 7 anos, que estão sob custódia judicial, que sofreu algum tipo de violência doméstica ou abandono pelos familiares. É um abrigo mantido pela Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES) em parceria com o Poder Judiciário e com a sociedade civil.
O espaço da instituição dispõe de uma estrutura moderna, toda climatizada, com salas para atendimento médico, psicológico, odontológico, berçário, cozinha privativa, dormitórios, brinquedoteca, biblioteca e parquinho.
Mantém, ainda, uma equipe multiprofissional com psicólogo, nutricionista, assistente social, pedagoga e cuidadoras, além de toda a logística administrativa, que atende às necessidades das crianças.
Atualmente a casa abriga 26 crianças, incluindo as que estão em processo de adoção. (Sara Ribeiro - ASCOM)