Hemerson Pinto

A celebração de Corpus Christi acontece nesta quinta-feira. Em Imperatriz, o estádio Frei Epifânio será mais uma vez o local onde milhares de pessoas devem se reunir para a solenidade, considerada um dos maiores eventos católicos. O resultado de toda a campanha de divulgação, feita pela Diocese, vai ser visto na noite de hoje.
Os últimos dois dias foram dedicados à montagem do palco e ornamentação do estádio, que deve receber fiéis de todas as paróquias de Imperatriz e de várias cidades das regiões Tocantina  e Sul do estado. A expectativa é que o público ultrapasse 16 mil pessoas no momento de fé e oração.
Para evitar transtornos, a Diocese recomenda que os fiéis cheguem cedo ao estádio, localizado na Rua Coriolano Milhomem, Centro. Os portões serão abertos às 15h e já haverá a presença de equipes de apoio, policiais e animadores da festa. Para as 16h está previsto o início das atividades com música, enquanto os fiéis se acomodam nas arquibancadas.
As apresentações de bandas e cantores devem começar às 16h45. Às 17h45, parapentes deverão sobrevoar o estádio. Para as 17h50, está programada a apresentação do flash mob, previamente combinado pelas redes sociais, que é uma das atividades mais esperadas da solenidade de 2014. Em seguida, um sobrevoo de helicóptero e às 18h, o sino será tocado anunciando o início da celebração.
Após a missa, os fiéis seguem em procissão: o trajeto, que inicia no estádio, passa pela Rua Coriolano Milhomem, segue pela Treze de Maio até a Avenida Frei Manoel Procópio. A avenida será percorrida até a Rua Urbano Santos, onde o cortejo se dirige à Rua Simplício Moreira, por onde chega à Praça de Fátima para o encerramento. No percurso, a multidão vai usar velas.