Corpus Christi 2014: quase 18 mil pessoas participaram

O bispo de Imperatriz, dom Gilberto Pastana, coordena tudo pessoalmente. Periodicamente, ele se encontra com representantes de todas as equipes que cuidam dos detalhes da solenidade deste ano.
As reuniões sempre acontecem na residência episcopal. É lá que cada novo desafio é cuidadosamente analisado e os obstáculos superados.
Depois da apresentação do kit, feito durante o lançamento de Corpus Christi, dom Gilberto e a equipe programam atividades que estrategicamente colocam a celebração em evidência.
Um “adesivaço”, dia 16, e um passeio ciclístico, dia 23,  estão agendados para lembrar ao povo católico que o grande dia, 04 de junho, está chegando.
No “adesivaço”, quem passar de carro pelas ruas e avenidas onde estarão as equipes será convidado a colocar um adesivo de Corpus Christi no veículo.
No passeio ciclístico, o bispo já disse que serão 09 km pedalando, mas nada de correria, de disputa. “Tudo será muito tranquilo”, garante dom Gilberto, afinal será um passeio ciclístico pela paz. Em um vídeo que circula pelas redes sociais, o bispo convida jovens, adultos e crianças. Será o momento da família, que numa tarde de sábado quer chamar a atenção de Imperatriz.
Outra atividade realizada nesse período e também coordenada por Dom Gilberto é a “Hora Santa”, uma celebração que vai acontecer em cada uma das paróquias de Imperatriz. O nome explica a celebração: durante uma hora, o bispo, o pároco e os fiéis cantam e rezam, se preparam espiritualmente para a Solenidade no Estádio Frei Epifânio da Badia.
Em todas as paróquias de Imperatriz, os fiéis podem comprar o kit de Corpus Christi, que este ano inclui um boné. O material está disponível nas secretarias paroquiais. (Por Josafá Ramalho/ Pascom)