Dom Francisco Lima abençoando e fazendo a abertura do seminário
Irmã Virgínia comanda a mística de encerramento do seminário

A Diocese de Imperatriz participou nos dias 3 e 4 do seminário da REPAM - Rede Eclesial Pan-Amazônica realizado no Centro Diocesano da Igreja de São Sebastião e Nossa Senhora da Boa Viagem, em Estreito, tendo à frente a Diocese de Carolina.
Dom Francisco Lima, bispo da Diocese de Carolina fez a abertura, na manhã de sábado (3), quando abençoou o encontro e garantiu que reforçaria ao Papa Francisco, as demandas resultantes do seminário, no mês de outubro, em Roma.
O evento teve a organização da coordenação da REPAM Brasil, sob a liderança do padre Dario Borsoi e Leon Souza, com auxílio da Irmã Virgínia e professora Margarida Chaves, as quais juntas ao ambientalista Domingos Cezar, representaram a Diocese de Imperatriz.
Convidado especial o bispo Dom Giovane Pereira de Melo, da Diocese de Tocantinópolis (TO) disse da importância do seminário, "porque o Sínodo da Amazônia é um chamado do  Papa Francisco para defendermos a soberania da Amazônia".
Padre Dario Borsoi e Leon Souza, da REPAM Brasil coordenaram os trabalhos, dando a oportunidade a todos de conhecerem melhor, por intermédio de um livreto, a proposta de escutar, acompanhar, formar e unir forças para enfrentar os desafios socioambientais.
O Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular - SEDIHPOP apoiou o evento, sendo representada pelo secretário adjunto de Promoção do IDH, Bruno Lacerda e Adriana Carvalho, coordenadora de Política Indigenista.
REPAM - É uma rede tecida com a participação ativa e corresponsável em defesa da vida na Amazônia. É um organismo que aposta no protagonismo dos povos amazônicos na defesa e cuidado da casa comum por meio de um serviço de interconexão e articulação de ações.