Raimundo Primeiro
A jornalista Maria de Jesus Guedes Araújo Sousa (Dijé Guedes), também teve seu trabalho reconhecido na quinta-feira, 5, pela Câmara Municipal, durante a Sessão Especial em homenagem as mulheres, pela passagem do Dia Internacional da Mulher, comemorado nesse domingo, 8 de março.
Tendo seu nome indicado pelo vereador José Carlos Soares Barros (PTB), presidente da Câmara Municipal de Imperatriz, Dijé Guedes recebeu a Comenda/Troféu Alvina Fortaleza, criado com o objetivo de homenagear mulheres que são destaques no Município, ou seja, que deram significativa parcela de contribuição ao seu processo de desenvolvimento, nas mais distintas áreas.
A Comenda/Troféu Alvina Fortaleza foi instituída por meio de resolução apresentada pelo presidente da Casa, vereador José Carlos Soares (Zé Carlos), e aprovada por seus pares, para ser entregue, anualmente, durante as atividades pelo transcurso do Dia Internacional da Mulher, a mulheres que são destaques.
Dijé Guedes comentou o reconhecimento de suas funções profissionais e a criação da Comenda/Troféu Alvina Fortaleza, atuando há cerca de 17 anos na imprensa imperatrizense, participando da cobertura de momentos decisivos no tocante ao futuro da cidade, como fatores imprescindíveis, pois valorizam a memória do Município.
“É mais uma forma de reconhecimento”, prosseguiu, acrescentando que, para ela, sem demagogia, o melhor salário é o reconhecimento do trabalho profissional. Fez questão de parabenizar a iniciativa do vereador José Carlos Soares, com o apoio dos demais parlamentares.
Dijé Gudes lembrou, por exemplo, da relevância do trabalho prestado pela irmã Maria das Neves, diretora da Escola Santa Terezinha, que também recebeu uma Comenda/Troféu Alvina Fortaleza. “Um trabalho voluntário, mas digno de receber reconhecimento. Sua liderança à frente de uma instituição como a Escola Santa Terezinha é notória”.
TRAJETÓRIA MARCANTE
Dijé Guedes começou cedo. Seu primeiro trabalho foi na TV Nativa, em 1995, indo, logo em seguida, para a Rádio Mirante AM, sob a liderança de Roberto Chaves e Marcelo Rodrigues.
Na Rádio Mirante AM, com Régina Santana, escreveu para os informativos da emissora localizada na rua Alagoas, no centro de Imperatriz. “Bons tempos, tempos de aprendizado e memoráveis”.
No jornalismo impresso, Dijé Guedes trabalhou nos jornais O PROGRESSO, Capital e Folha do Dia.
Saindo do jornalismo convencional e diário, ingressou numa área total diferente da que vinha atuando. Foi militar em assessorias de imprensa, passando pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII).
Atualmente, é repórter do Programa “Repórter nos Bairos”, veiculado diariamente pelas TVs Anajas (Rede Vida, Canal 16) e Band Imperatriz (Canal 4), além de assessora de Imprensa da Câmara Municipal de Governador Edison Lobão.
Cursou Jornalismo na Universidade Estadual do Maranhão (Uema).
Comentários