Keyla Lima comemora o aniversário com equipe médica

“O diagnóstico precoce ainda é a maior arma na luta contra o câncer de mama”, alerta Keyla Cristane Franco Mesquita Lima. Cabeleireira, casada, mãe de dois filhos, ela nasceu em Montes Altos e adotou Imperatriz como a cidade do coração. Em julho, passou pela última sessão de quimioterapia. “Agradeço a Deus, minha família, amigos e a toda a equipe da clínica Oncoradium”, reconhece.

Era o último mês do ano de 2012, ao fazer o autoexame da mama, Keyla descobriu um carocinho. Depois do incômodo, a mamografia. Com o laudo da biópsia, teve a confirmação do que já pressentia. “Tive muita sorte em detectar o câncer de mama no início”, revela. Ela conta que a fé e o apoio da família não a deixaram desanimar. “O tempo inteiro, eu acreditava na minha superação”, lembra.
Alegre e confiante, Keyla afirma que não se desestabilizou com os momentos de fraqueza. Ao iniciar a quimioterapia, “fui muito bem atendida, fiz amizade com os médicos e toda a equipe da Oncoradium”, vibra. Em vários momentos, “nem parecia estar doente, pois o ambiente era muito acolhedor”, completa.
A finalização de mais uma etapa do tratamento aconteceu um dia antes do aniversário, 8 de julho. “Comemorei meus 45 anos na Oncoradium, rodeada por pessoas que me incentivaram e me encorajaram”, enfatiza.
Prevenção - Keyla atenta para os cuidados que a mulher deve ter. “Desde os 38 anos, procuro o médico regularmente”, informa. Fica o recado: “Cuide da sua saúde para preservar uma boa qualidade de vida e o bem estar de todas as pessoas que você ama”, destaca. Hoje, ela celebra a vida e conta que ainda terá o acompanhamento dos médicos, “mas acredito que já venci”, conclui.