A data lembrada no mundo inteiro foi criada pela Organização das Nações Unidas e desde 1998 é marcada por eventos que discutem os direitos das pessoas com deficiência física. Outro objetivo é promover debate sobre assuntos ligados à mobilização da defesa da dignidade e bem estar desse grupo. O 03 de dezembro também foi pensado para se falar da importância da integração das pessoas com deficiência nos aspectos político, social, econômico e cultural.
Segundo informações de uma das representantes dos movimentos de pessoas com deficiências físicas de Imperatriz, a cidade - que não deixa passar em branco datas que lembram os desafios do dia a dia desse público na sociedade - está preparando uma programação. “Vamos realizar um seminário. Nesse momento em que buscamos estimular o debate e tornar público nossos programas, políticas e leis”, informa Maria da Conceição.
O tema do seminário será ‘Os avanços das políticas públicas para pessoas com deficiência’. O evento será realizado em dois dias, 02 e 03 de dezembro. No dia 02 serão as atividades previstas pelo seminário, e no dia 03, a Caminhada da Acessibilidade, que acontece pela quarta vez em Imperatriz. A saída será do cruzamento da Avenida Getúlio Vargas com a Rua Sousa Lima e o encerramento na Praça de Fátima, após percorrer a Avenida Dorgival Pinheiro. A organização é do Fórum Regional das Entidades das Pessoas com Deficiência e Patologias. (Hemerson Pinto)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14851
Comentários