Raimundo Primeiro
O movimento no comércio de Imperatriz tem aumentado consideravelmente nos últimos dias, fazendo com que os lojistas fiquem efetivamente confiantes em relação a elevação das vendas.
Na manhã de ontem (10), lojistas e vendedores de lojas espalhadas, principalmente ao longo da avenida Getúlio Vargas, reafirmaram os números do Serviço Nacional de Proteção ao Crédito (SPC) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), dando conta de que, entre o período de 6 a 12 de junho, as vendas aumentaram 7,72% em comparação a mesma época do ano passado.
As expectativas giram em torno de que as vendas registrem até 9%. Os números são otimistas, sobretudo, por causa da passagem de duas importantes datas: o Dia dos Namorados, 12 de junho, quinta-feira, e da Copa do Mundo, principal evento futebolístico do planeta, que também será oficialmente aberto às 17h de amanhã, com a Seleção Brasileira enfrentando a Croácia.
Há vários anos atuando no varejo, Dilson Alves, gerente do Armazém Paraíba, destaca esperar que as vendas realmente aumentem agora durante o Dia dos Namorados e a passagem da Copa do Mundo. "Estou confiante, acreditando que a nossa seleção vai sair-se bem", reforça, confiante de que o escrete canarinho vai vencer os croatas pelo placar de 3 a 0.
Os principais produtos que estão sendo comercializados durante as últimas horas no comércio local, são eletroeletrônicos, aparelhos celulares, televisores, calçados, bolsas, perfumes e confecções. "Abastecemos a nossa loja com muitas novidades, todas com preços especiais", diz a vendedora Carla Souza. As floriculturas também trabalham em ritmo acelerado.
No Calçadão da avenida Getúlio Vargas, principal centro comercial da região tocantina, o otimismo também predomina entre lojistas e vendedores. O local está todo decorado com as cores da Seleção Brasileira, ou seja, o verde e o amarelo tomaram conta do logradouro. Bandeirolas ratificam o espírito de confiança, tanto por parte de comerciantes informais, quanto de lojistas tradicionais.
Para o presidente da Associação dos Lojistas do Calçadão (ALC), Marconi Marques, o Dia dos Namoradores é realmente a terceira data mais lucrativa para o comércio, ficando atrás apenas do Natal e do Dia das Mães.
Comentários