Em 16 de fevereiro é comemorado o Dia do Repórter. Momento de reflexão. Sempre é bom lembrar e folhear as páginas da história de cada um desses guerreiros e baluartes do jornalismo em todo o mundo. O repórter tem um papel importante na sociedade. No exercício da profissão preenche afazeres de investigador com lealdade e disciplina.
Como seria o mundo sem as informações? E, como elas chegariam, nos mais distantes e diferentes locais deste planeta, sem a habilidade, técnica e ação dos repórteres? No dia a dia, deparamos nas folhas dos jornais ou revistas, na veiculação no rádio, TV e internet, notícias repassadas por homens e mulheres determinados a cumprir o papel do bem servir, usando a comunicação.
A missão não é fácil. Atualmente, os avanços tecnológicos proporcionam uma maior rapidez e qualidade, principalmente, por estarmos na era da informatização, permitindo em tempo real o acesso às notícias. Priorizando uma redação curta, grossa e objetiva, além de vivenciar os fatos nacionais e internacionais, com veracidade.
A Associação de Imprensa da Região Tocantina - AIRT, nesse dia, parabeniza os repórteres de Imperatriz, região, do Brasil e do mundo, pela dedicação e profissionalismo. Reconhecemos que mais uma vez a data passa em branco, sem a realização de uma grande festa promovida por esta entidade. Mas temos certeza que nas próximas datas comemorativas, tenhamos condições de fazer aquilo que nossos sócios merecem.
Companheiros, nada mudará nosso rumo. Vamos continuar na luta, acreditando sempre em acertar. Precisamos do apoio de todos. A união é ponto fundamental nessa hora. Estamos prontos para continuar lutando. Avante!

Ozias Sousa Lima (Pânfilo) - Presidente da Associação de Imprensa da Região Tocantina - AIRT