Na data de 27 de julho é comemorado o Dia do Motociclista. Para celebrar a data, algumas concessionárias do Brasil incentivam os pilotos com dicas visando educação para a melhoria no trânsito.
A representante da marca Honda em Imperatriz, a Motoca, compartilha essas ideias e investe na campanha “Harmonia no Trânsito”, que consiste em dicas de pilotagem, manuseio básico da motocicleta e questões de segurança para os colaboradores da empresa.
O piloto Dellan Dias segue de perto o trabalho da Motoca e diz que aprova a iniciativa. “Eu aprovo, pois harmonia no trânsito preserva vidas e tranquilidade para andar de moto”. A motociclista Aureatriz Guedes tem a mesma opinião. “Eu aprovo a nobre iniciativa e creio que seria muito interessante envolver mais empresas nessa ideia”.
A data comemorativa é incluída no calendário nacional por meio do projeto de Lei de autoria do deputado federal Alcides Franciscatto, no início da década de 1980. Hoje, mais de trinta anos depois da criação, a data é lembrada ainda pelas vantagens e facilidades de ter uma moto.
A moto é muito mais leve do que o carro, consequentemente é muito mais ágil aos comandos do piloto. Além disso, o piloto tem uma visão panorâmica de toda a via, enquanto que dentro do carro o motorista tem uma visão muito limitada.
As motos são econômicas, tanto no consumo quanto na manutenção. São mais rápidas no trânsito urbano, são pequenas, podem ser estacionadas em qualquer lugar.
Vendas - Só no mês de junho foram vendidas mais de 100 mil motocicletas em todo o Brasil, número este que representa um aumento de 0,84% se comparado ao mesmo período de 2012.
Além desse fator, comemoram-se também as facilidades das linhas de crédito oferecidas ao consumidor e planos que ofertam até mesmo o emplacamento gratuito. (Assessoria)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14764
Comentários