Nesta quarta-feira, 27, a Escola Municipal de Educação Bilíngue Professor Telasco Pereira Filho, preparou um grande espetáculo cultural para as crianças para prestigiar o Dia do Circo. Com participação do palhaço Soneca, da Trupe de Habilidades Circenses e Jô Peteleco, os alunos do turno matutino conheceram um pouco mais da história do circo, além de terem diversão garantida com muitas palhaçadas, o momento foi de sentir na prática a importância da cultura e da arte para sociedade.
A coordenadora pedagógica, Larissa Pereira Loiola, explica que a ação além de promover interação e divertimento, enfatizou que a aprendizagem acontece por meio de uma vivência diferenciada aos alunos. "Foi um lindo espetáculo, os estudantes puderam conhecer um pouco mais sobre essa expressão artística, que faz parte da cultura popular, que também faz uso das expressões corporais e faciais, muito ligado ao nosso ensino da língua brasileira de sinais", destacou.
Alunos e professores também preparam apresentações ligadas ao tema, para o público convidado, como pais e responsáveis. O grupo estudantil tiveram um dia como malabaristas, equilibristas, bailarinas, mulher bala e encenação da história infantil "Mulher vira peixe", entre outros.
Além da Bilíngue, a Escola de Educação Infantil José de Ribamar Garros e Creche Maranhão do Sul também realizaram comemorações. A maioria das escolas de público infantil farão atividades alusivas na sexta-feira, 29.
Curiosidade - a data foi escolhida para homenagear o palhaço brasileiro Abelardo Pinto, conhecido popularmente como Piolin, que nasceu nesta data em 1897. Piolin era considerado um grande palhaço, que se destacava pela enorme criatividade cômica e pela habilidade como ginasta e equilibrista. (Sara Ribeiro-Ascom)
Publicado em Cidade na Edição Nº 16347
Comentários