A nação inteira está voltada para o maior evento do ano no país: a Copa do Mundo da FIFA 2014. Em dias de jogos da Seleção Canarinho, o Brasil suspende suas atividades para dedicar-se à torcida e as energias positivas na frente da TV. Enquanto isso, em pontos isolados do país, alguns profissionais mantêm sua rotina de trabalho para que os espectadores possam desfrutar do evento com maior comodidade. Como exemplo, os jornalistas, os vendedores de lanche nos locais de grande público e os comentaristas esportivos.
Mas sem energia ninguém assiste ao jogo! E é por isso que na CEMAR os colaboradores estão voltados à eficiência do serviço, ainda que nos horários em que a seleção entra em campo, para o maior conforto do cliente como a Central de Atendimento da CEMAR 116 e o Centro de Operações Integradas (COI).
O COI operará todo o Estado com controladores, administradores, fiscais, supervisores e gerenciadores do sistema, de modo que não haja necessidade de mobilizações para qualquer eventualidade que possa ocasionar contingência.
Em Imperatriz, Lídio Louzeiro é operador de subestação da CEMAR e dá o seu jeitinho para atender à demanda e continuar na torcida pelo Brasil. “Energia é serviço essencial e nesse momento que se tem milhões e milhões de televisores ligados, nós estamos trabalhando para não deixar de transmitir. Eu mesmo fico de olho no sistema, mas carrego no bolso uma TVzinha portátil para não deixar de torcer pela nossa seleção”.
Durante o período do jogo, os caminhões com as equipes da linha de frente ficarão localizados em pontos estratégicos próximos de onde haverá programação da prefeitura nas principais sedes municipais do estado, assim, também trabalham para manter a continuidade do fornecimento de energia aos maranhenses, que só precisam se preocupar em comemorar na hora do gol! (Assessoria de Imprensa da CEMAR)